Jaula Enferrujada Versão Definitiva

Jaula Enferrujada
Jaula Enferrujada

Então, galera, meu livro “Jaula Enferrujada” chegou a sua edição definitiva, agora melhor diagramado e com versão impressa.O livro está disponível para leitura on-line gratuita (por tempo indeterminado) neste endereço: http://www.bookess.com/read/14670-jaula-enferrujada/
Você também pode adquirir a versão impressa neste endereço: https://www.clubedeautores.com.br/book/139328–Jaula_Enferrujada, ou ainda adquirir o e-book em pdf nesse mesmo site.

Aproveito a oportunidade para fazer uma breve análise deste meu trabalho, até para que você, leitor, saiba onde estará embarcando antes de começar a ler a ficção de Jaula Enferrujada.

A cidade é São Patrício, no noroeste do Estado do Rio de Janeiro. As cidades vizinhas a esta, e grande parte dos municípios maiores e menores da região, alimentam seus cofres públicos com o dinheiro da produção cafeeira, pecuária, ou o chamado turismo de aventura, com trilhas em cenários naturais e paradisíacos e competições de motocross. Em São Patrício, e em sua vizinha mais ao norte, Tábua Rasa, no entanto, não há muito o que se admirar, nem um comércio avançado o suficiente que traga pessoas da capital e de outros estados para ocupar suas pensões e pequenos hotéis. Talvez por isso a população acredite que a velha lenda do lobisomem que habita a floresta seja uma jogada de marketing para chamar a atenção dos forasteiros para dentro da cidade. Para alguns, as noites de lua cheia são, na verdade, grandes oportunidades de negócios e de obtenção no dinheiro do caixa. Para outros, há um perigo real em noites como essas, e um enorme motivo para temer.

Em Jaula Enferrujada tento contar não exatamente uma estória de terror, mas sim uma estória livre de estereótipos, onde o leitor se deparará com fatos terríveis que não guiarão seus personagens a um desfecho heróico, mas sim um desfecho um pouco mais verossímil dentro do que se espera dos sentimentos humanos. O lobisomem em si não é um personagem importante aqui – aqui o que importa é entender o que sentem os personagens enclausurados em uma pequena cidade; com maior foco em Emília: uma moça que acabou de chegar à sua fase adulta atormentada pelo sentimento de prisão encerrado em seu âmago, uma jaula poderosa, mas enferrujada, prestes a ser destruída a qualquer momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s